Blog

Mãos sempre bonitas, o sonho de toda mulher! É o nosso cartão de visitas…

Mãos sempre bonitas, o sonho de toda mulher!  É o nosso cartão de visitas…

Você tem o costume de tirar o esmalte com as próprias unhas ou dentes? Costumes inocentes do dia a dia, como digitar e até lavar muito as mãos, podem ser os vilões das unhas fracas… Veja algums situações que podem estragar a beleza das suas mãos e unhas:

unhas e mães sempre bonitas - cia do pelo momea

Nunca, bata as unhas constantemente na mesa ou no teclado. Quem digita com a ponta dos dedos, tende a ter as unhas quebradiças pelo atrito e pressão. Se não tiver como evitar, mantenha sempre as mãos e cutículas bem hidratadas, com a hidratação as unhas ficam mais flexíveis e resistentes.

Retirar o esmalte com as próprias unhas, ou com os dentes… Definitivamente não! Quando você arranca o esmalte com os dentes ou com as unhas, você leva junto à camada de proteção superficial da sua unha, deixando-a exposta, as unhas ficam mais suscetíveis à instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas e fáceis de partir.

A mania de roer unhas pode causar traumatismos graves, como deformações e até mesmo a danos definitivos as unhas. Sem contar que, acumulam sujeira, e se tornam agentes transmissores de doenças quando levadas à boca.

Estar com as mãos constantemente na agua… Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também ajuda a amolecê-la e deixá-la mais quebradiça. Resolva esse problema lavando louças com luvas, procure ser rápida nos banhos e, na hora de lavar as mãos, use um sabonete hidratante.

Retire seu esmalte pelo menos dois dias antes de visitar sua manicure, deixe suas unhas respirar e hidrate-as bem com um hidratante de suas preferencia ou com óleo de cravo.

Duas dicas:

  • Quebrou uma unha?

Não precisa cortar todas as unhas para equiparar o comprimento. Retire o esmalte, pegue um pedacinho de papel toalha ou guardanapo e cole em cima da parte quebrada com cola de unha postiça. Ao secar, lixe o papel até que ele fique ao nível da unha. Depois, é só passar o esmalte de sua preferência.

  • Procure sua manicure pelo menos uma vez por semana, ela vai ajudar a manter suas unhas sempre bonitas.

Não existe milagre, certo? Mas, existem cuidados!  Você pode sim deixar suas mãos e unhas mais bonitas, bastas seguir essas regrinhas básicas!

Ana Bellantuono

Fotos: Google

 

0


Add a Comment

   Copyright © 2013 Cia do Pelo Moema
Desenvolvido por BitLoom